Artigo

Delegado de Polícia Federal – R$ 14.500,00 inicial – 150 a 300 vagas.

Olá Concurseiros!
O artigo de hoje é reservado exclusivamente para os graduados em Direito! =)
Como já é do conhecimento de muitos, estão reabertas as inscrições para o concurso público para provimento do cargo de Delegado de Polícia Federal (DPF), cargo jurídico, de grande relevância para o Estado, que ao lado dos cargos de Procurador Federal (AGU, PGFN e BACEN), de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB) e de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), compõe o primeiro escalão dos cargos do Poder Executivo Federal.
Estão previstas nada menos que 150 vagas para o cargo de DPF, sendo que esse quantitativo pode chegar a 225 vagas, uma que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) poderá (e provavelmente deverá) convocar mais 50% de candidatos classificados, conforme dispõe o Art. 11 do Decreto n.º 6.944/2009, que regula os concursos públicos do Poder Executivo Federal.
Além disso, no último concurso para DPF, realizado em 2004 pelo CESPE, o Departamento da Polícia Federal simplesmente NOMEOU TODOS OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS dentro do prazo de validade do concurso. Isso mesmo! Convocaram praticamente 65% a mais do que o número inicial de vagas. Com isso, acredito que podemos chegar até a 300 vagas preenchidas no certame atual.
A remuneração está interessantíssima! Somando o subsídio ao auxílio alimentação e ao auxílio saúde (devido ao servidor e aos seus dependentes), e considerando que o servidor tenha apenas um dependente, temos os seguintes números: Cargo:
Inicial: R$ 14.500,00
 
Final: R $ 21.200,00
Por seu turno, o edital desse excelente concurso cobra Direito Previdenciário! =)
Logo, venho informar que o meu curso, direcionado especificamente para o cargo de DPF encontra-se disponível:
Devo conhecer muitos Delegados entre os alunos desse curso! =)
Fiquem com Deus!
Grande Abraço!
ALI MOHAMAD JAHA
Professor de Direito Previdenciário, Legislação Previdenciária, Legislação da Saúde, Legislação Específica e Provas Discursivas.
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.
Especialista em Administração Tributária.
Especialista em Gestão de Políticas Públicas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.